Farofa Caseira

Dia desses descobri que meu querido marido gosta de farofa caseira.

Então, decidi tentar fazer uma em casa e o resultado foi esse foto.

Nada demais:

FAROFA DE BACON

2 xic Farinha de mandioca (a famosa Pinduca)
4 fatias de Bacon picadinho

3 colheres de manteiga

Salsinha ou cebolinha

Tempero a gosto

Eu fritei o bacon com a manteiga e quando estava douradinho eu juntei a farinha e os temperos. mistura bem por uns 2 minutos e desliga.

Ficou bem gostosa e molhadinha, e nós usamos para acompanhar o mignon ao molho madeira que fizemos naquela noite (pretendo em breve escrever sobre esse molho :p).

Vim para o blog então, pedir às nossas queridas leitoras, que me ensinem a fazer outros tipos de farofa caseira, pode ser? Podem colocar só os ingredientes que vocês usam.

Para eu impressionar no almoço de família… ahhaha brincadeira. Mas eu realmente gostaria de ver as variações desse prato tão fácil de fazer.

🙂



Deixe uma Resposta

