O Lado Edimélia da Mari Maciel

Hoje tem post de entrevista para você ir para o feriado contando pra família tudo o que você aprendeu sobre a Pastora Mariane Maciel. ahahahaha

Ela foi uma das primeiras pessoas que eu conheci quando entrei na CCC, e sua sabedoria, mansidão e bom humor SEMPRE me ajudaram muito nessa fase!

Eu sempre achei ela linda, e ela continua linda mesmo depois desses 10 anos, e com três filhos.

Ela é a autora do blog Três Filhos de Francisco que rende ótimas risadas e reflexões todos os dias.

Então, vem comigo conhecer mais um pouquinho da Prª Mari.

🙂

Tem bem vividos 34 anos. Por formação ela é Relações Públicas. Se você não sabe o que é isso, Tio Google te ajuda (ahhahaha piadas internas da profissão!). Como profissão alternativa, ela é Pastora, mãe, doméstica e chef de cozinha, segundo ela.

Em novembro, ela e o Francisco vão fazer 10 anos de casados!  AMO as descrições que as nossas entrevistadas dão do seu marido:

Meu marido tem a combinação de temperamentos mais antagônica, é colérico-melancólico. É um excelente pai, marido apaixonado e amoroso e ao contrário de muitos homens, adora uma DR (Discussão de Relacionamento). Nem preciso dizer que a linguagem de amor dele é tempo de qualidade. Um homem de Deus que está sempre me animando a crescer e não me acomodar naquela famosa Zona de Conforto. Assim como eu, ama estar com pessoas. As vezes é bravo, mas quem conhece ele, sabe que sua braveza é diretamente proporcional ao amor. Sempre quer ajudar as pessoas, e já vi ele tirar roupa do próprio corpo para dar para quem precisa. Eu o admiro por sua história de vida, determinação, amor e temor a Deus e caráter.

Ela contou que a única coisa que realmente GOSTA de fazer na casa é cozinhar, principalmente massas, como pizzas e esfirras. A mãe da Prª Mari, faz uma esfirra aberta que me disseram que é deliciosa! ^^

Os objetos da casa preferidos são: o tão amado aspirador de pó ♥, a Thermomix (clica AQUI pra descobrir o que é junto comigo) e uma faca bem afiada que nem a Silvana.

Na casa da Mari não entra nenhum tipo de carne de porco, e segundo ela, nesses 10 anos, ela nunca comprou, nem pras visitas. E o que nunca falta é: ovos caipira orgânicos, farinha, cebola e alho.

A coisa que ela não gosta de fazer em casa é passar roupa:

Confesso que passo só realmente o que não dá para usar sem passar. Geralmente tiro a roupa do varal, dobro e guardo. Na verdade não nasci para ser dona de casa. Além de cozinhar, não curto fazer mais nada. Faço porque preciso. #Prontofalei

[Eu gostei desse momento confissão/auto-ajuda/companheirismo/#ForçaMARI!]

Vamos falar de sonhos.

Algo que a Prª Mari quer aprender a fazer é aqueles pratos lindos e maravilhosos dos programas de televisão, tipo Top Chefs.
Para a casa, ela quer ter, primeiro: um aspirador que aspira sozinho ♥, o Trilobite da Electrolux, e segundo: algo que todas nós queremos: UMA CASA AUTO-LIMPANTE! O/

 

As últimas

Última coisa que comprou pra casa: forminhas de silicone. Inspirada por esse nosso post AQUI.

Última coisa que cozinhou: panquecas.

 

Quando a TPM ataca….não, não ataca! a prª Mari é mais uma das privilegiadas e abençoadas que não sofrem de TPM e que também estão dispostas a orar pela gente. Abra a sua mão aí, e receba essa bênça!

 

E para finalizar, o segredo dela para ser Edimélia, uma mulher que concilia tudo dessa vida moderna!

Na verdade eu acho que sou uma Edimélia paraguaia, made in China. Eu simplesmente não consigo. hahahaha. Mas vou tentando como dá. Aprendi algo com uma grande amiga, a Cleide, que é limpar e organizar onde passa o padre. Assim consigo, mais ou menos manter as coisas visualmente melhores e todos mais felizes. Preciso de muita graça e misericórdia de Deus, sem querer espiritualizar. Mas não me estresso, mando a neura embora e administro os estresses. 

O que anima:

“”Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia. Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”. II Coríntios 4:16-18

🙂

*a primeira foto foi devidamente copiadas da Elis Alves, irmã da Prª Mari.


2 comentários on “O Lado Edimélia da Mari Maciel”

  1. Karen N. diz:

    Sensacional!!!! Muito bom mesmo, amo esse “quadro” do blog!

  2. Ka diz:

    A Mari é muito mais modelo do que pode parecer!
    OBS: Tudo que a Dona mãe da Mari faz é uma delicia!!!


Deixe uma Resposta

