Utensílios para cozinha 1

Olhando pra minha cozinha, a cada dia  eu sinto mais vontade de fazer um chá de panela e renovar tudo!! Quem sabe em 2014 quando vamos comemorar 25 anos de casamento hehe

Gosto muito de lojas que tenham utensílios de cozinha, gosto de ver as novidades, as facilidades que podemos ter nestes dias.Além de serem uma “mão na roda” alguns deles ainda decoram a cozinha !

Então enquanto o chá de panela não chega, vou dividir algumas coisas com vocês que achei muito úteis e que com certeza ajudam muito no nosso dia a dia :

Descascador de legumes: eu achava isso supérfulo, mas não é , ajuda muito na hora de descascar os legumes como cenoura, batata, além de evitar desperdicios

 

 

 

Ralador: eu sei que existem multi processadores, mas na hora da pressa , nada como rapidinho ter aquela cenoura pra salada raladinha na hora.

 

 

 

Tesoura para temperos: esta é novidade pra mim, quero muito ter uma, parece bem mais simples que cortar com a faca.

 

 

 

 

 

Fouet : tem um nome diferente, mas faz algo simples,mistura tudo com mais rapidez e homogeneidade, deixando a receita leve e fofinha. Ideal para bater chantily,mousse, molhos e até misturar bem o purê de batata.

 

 

 

 

Por hoje vou parar por aqui, no próximo post vamos falar mais sobre estes grandes aliados na cozinha.E você tem algum utensílio preferido?


6 comentários on “Utensílios para cozinha 1”

  1. Ivie Holthausen diz:

    Eu tenho a tesoura… vou te dizer que ainda sou fã da boa e velha faca rsrs

  2. Monica diz:

    Nossa onde eu encontro essa tesoura?? Muito legal pra mim tbm é novidade!! Da última vez que comprei utensílios de cozinha comprei nesse site aqui http://www.mobly.com.br/utilidades-domesticas/acessorios-para-cozinha/ mas não vi essa tesoura!

  3. Sil, na minha viagem eu comprei um pincel de silicone que achei um máximo. ele serve para pincelar óleo na hora de untar a forma. me ajudou bastante🙂

    • Sil diz:

      Então Bah, o pincel está na minha lista pro segundo post sobre utensilios e na minha lista de compras🙂
      Realmente é muito prático e dá pra usar também pra pincelar gema, em receitas como empadão, pra ficar amarelinho .


Deixe uma Resposta

