Programas de Culinária

Desde maio eu estou trabalhando em casa, com fotografia e com o Blog e preciso confessar que estou muito feliz com isso.🙂

Mas uma das coisas que eu faço bastante em casa, é assistir TV. Enquanto faço tricô, costuro, limpo a casa, ou outras coisas, a TV fica ligada. E é inevitável, que eu comece a ter alguns programas favoritos. Alguns programas de culinária estão entre esses meus favoritos, por isso vim indicá-los para quem não conhece e comentar alguns outros também.


Programas que eu curti:

2. Brasil no Prato

Carla Pernambuco ensina receitas comuns de todo o Brasil com um toque especial dela. Os programas têm temas e as receitas apresentadas estão de acordo com esse tema, como Festa Junina, Comida de Fazenda, Doces brasileiros e etc.
Eu gosto bastante das receitas em si, são comidas de senso comum, com ingredientes que a maioria tem em casa e ela sempre se preocupa com a apresentação do prato, por mais simples que seja.

Site do Brasil no Prato
Passa no Bem Simples em diversos horários, e os programas inéditos são ás terças, 22h.

2. Lar Express 

Um programa do Bem Simples também com várias dicas de coisas para a casa, inclusive receitas. A minha culinarista favorita é a Luiza (cujo sobrenome eu esqueci). Ela é muito simpática, e prepara umas coisas que parecem deliciosas.

Lar Express-Galeria 1

Site do Lar Express

Luiza é a da direita com um avental IGUAL ao fundo do Blog da Edimélia.🙂 Tem como não amar???

O programa tem vários horários no canal, e tem programas inéditos quase todo dia.

3. Homens Gourmet

Eu gosto bastante da proposta do programa: quatro homens cozinhando. Gosto do clima descontraído, um dando pitaco na receita do outro. Gosto da horta que eles tem no estúdio para pegarem na hora manjericão, salsinha e outros temperos. Mas não curto MUUUUITO os pratos… não são muito do meu gosto, mas uma dica ou outra eu tento aproveitar em casa.

Site Homens Gourmet

Também passa em vários horários e tem programas inéditos de segunda a quinta.

Homens Gourmet - Galeria 1
4. A Cozinha de Nigella

Eu gosto muito desse programa, mas quase nunca consigo assistir. A Nigella é inglesa e prepara uma refeição completa na casa dela, dando dicas VALIOSAS! Acho ela muito linda e gosto muito do jeito que ela explica as coisas.

Site da Nigella Lawson

Passa no GNT aos domingos, 13h (tá vendo porque eu nunca consigo assistir?)

5. Cozinha Prática

Um programa do GNT comandado por Rita Lobo. Eu acho que é gravado na casa dela mesmo, e é tipo o programa da Nigella.  As receitas são simples e maravilhosas com dicas que me deixam de boca aberta ás vezes! SUPER RECOMENDO!

Site do Cozinha Prática

Horário no GNT: quinta-feira ás 21h15

6. Programa da Palmirinha

Nem estreiou e eu já sou fã! o/ A Palmirinha faz parte da minha infância com o Note e Anote na casa da minha tia a tarde toda! :p Ela vai estreiar no Bem Simples em Julho e pelas chamadas o programa parece que vai ser ótimo!

Ainda não tem site desse programa, mas confira AQUI a chamada.

A Palmirinha ganhou MUITO meu respeito com essa entrevista para Marília Gabriela. Arranje um tempo aí e assista a história de vida dessa mulher. Eu chorei com ela contando o quanto sofreu com o marido violento.


2 comentários on “Programas de Culinária”

  1. Camila diz:

    adoro todos esses programas…assisto sempre que estou em casa !!!🙂

  2. marianewa diz:

    Um programa que eu amo são as Refeições de 30 minutos do Jamie Oliver. Sou super fã dele, tenho dois livros!


Deixe uma Resposta

