Torta de Maçã

Vamos lá então para a receita da minha mais nova descoberta: torta de maçã.

Eu sempre AAAAAMEI torta de maçã! Mas dificilmente achava uma perfeita. E me desculpem, mas essa é maravilhosa!

Dia desses, almoçando com os amigos Jonny e Angela, ele me descreveu essa receita como a coisa mais simples do mundo, e é! Afinal, só busquei uma receita de “pie crust” no Tio Google, e montei conforme o Jonny me ensinou.

Simbora:

TORTA DE MAÇÃ VERDE

  • Massa

100g de manteiga sem sal, em cubos e bem gelada

1/4 xic de água bem gelada

2 1/2 xic de farinha de trigo

1 cl de sopa de açúcar

1 cl de chá de sal

Para a massa é só isso, só que em dobro, já explico.

  • Recheio:

2 maçãs verdes fatiadas

2 xic de açúcar

1 colher de sopa de canela

  • Passo a passo:
  1. Peneire a farinha com o açúcar e o sal
  2. Acrescente a manteiga e misture bem
  3. Acrescente a água aos poucos enquanto mistura.
  4. Amasse com a mão até ficar firme e não grudar.
  5. Abra a massa com um rolo de macarrão e forre a forma já untada. Não tem problema se sobrar massa para fora da forma.
  6. Em outra vasilha, coloque as maçãs (cortadas na hora), o açúcar e a canela. Misture bem.
  7. Despeje as maçãs na forma em cima da massa.
  8. Cubra com papel filme e leve à geladeira
  9. Ligue o forno a 200º
  10. Prepare mais uma receita de massa, abra com o rolo e cubra a forma.
  11. Corte os excessos e leve ao forno por 1h, ou até dourar.

Aí você pergunta:

  • Se vai duas receitas de massa, por que não fazer tudo junto e dividir no meio?

Para ficar crocante, a massa precisa estar gelada, então das duas uma: ou você deixa na geladeira enquanto prepara a outra, ou faz as duas, e deixa na geladeira a outra metade enquanto abre a primeira massa. Entende? Eu não tenho braço pra amassar essa massa com volume dobrado, por isso eu divido em duas levas.

  • Posso usar maçã vermelha?

Poder, até pode, mas a verde é mais ácida, o que vai fazer com que não fique um doce enjoativo e não fique tão com cara de papinha de bebê! Sério, experimente a verde! Você não vai querer mais a vermelha na torta!!

  • Posso tentar com outra fruta?

Só se você contar aqui depois como ficou! :p Eu e o Alexandre gostamos tanto dessa de maçã, que eu não me atrevo a fazer outra aqui em casa!🙂

Essa é ela pronta dizendo: “Sou feia e branquela mas sou gostosa!”

(Eu não tenho Marinex pequeno, então ficou meio desproporcional, mas logo eu compro uma forma de torta, deixo ela bem bonita e volto aqui com uma foto melhor! :p)


One Comment on “Torta de Maçã”

  1. Sil diz:

    Hummm, quero experimentar! Amo receitas com fotos e bem explicadinha, obrigada🙂


Deixe uma Resposta

