Dicas para usar melhor seu Micro-ondas

Aqui na minha casa, o micro-ondas só serve para esquentar o leite do Nescau pela manhã =/

Ás vezes usamos para descongelar carne ou gratinar algum prato. SÓ!

Mas na revistinha que eu assino, nesse mês tem umas dicas bem legais para usar o micro-ondas para outras coisas bem legais:

1. Tostar Castanhas e outras sementes.

Espalha castanhas, nozes, amendoim ou amêndoas em um recipiente próprio para micro-ondas. Não poe ficar empilhado, tem que ficar um ao lado do outro. aqueça por 1 minutos, tire do forno, mexa-as e repita isso algumas vezes até ficarem crocantes. Leva normalmente de 3 a 8 minutos.

2. Cafeteria em casa: leite espumado

Pegue uma jarra pequena e encha pela metade com leite. Tampe e agite por 30 segundos (até ficar espumoso). Retire a tampa e aqueça no micro-ondas por 30 segundos, depois, despeje no café sem deixar a espuma cair segurando-a com uma colher. Em seguida, pegue a espuma com uma colher e ajeite carinhosamente sobre a xícara. Café latte feito por você a qualquer hora!😉

3. Ovo Poché

Uma refeição rápida e diferente com 1 ovo, 1/3 de água, 1)2 chá de vinagre, uma xícara e um prato que possam ser usados em micro-ondas. Quebre o ovo na xícara e acrescente a água e o vinagre. Cubra com o prato e aqueça por 1 minuto com 80% da potência. Retire e se não estiver na consistência desejada ainda, aqueça novamente por 20 segundos por vez.

4. Macarrão com queijo só pra você

Outra opção de refeição usando o micro. Use 1/2 xícara de macarrão, a mesma quantidade de água e sal em uma tigela para micro-ondas. Cozinhe por 2 minutos e repita mais 2 ou 3 vezes, até o macarrão ficar no ponto desejado (tem gente que gosta al dente, tem gente que prefere mais cozido). se preciso, acrescente 2 colheres de água para cozinhar mais.

Depois coloque 1/-4 xícara de leite e 1/2 xícara de queijo cheddar em pedaços e mexa. Leva ao micro-ondas novamente por 30 segundos e mexa. Repita esse passo quantas vezes forem necessárias até o queijo derreter completamente.

5. Pipoca

Para não usar a pipoca para micro-ondas industrializadas, adicione 1/2 xícara de milho para pipoca em uma tigela grande e cubra com um prato, deixando uma abertura. Aqueça por 2 a 3 minutos ou até que os grãos parem de estouram. Na falta de tigela para micro-ondas, use um saco de papel, com a boca bem dobrada.

Não testei nenhuma por enquanto, mas assim que eu for fazendo eu aviso aqui.

 Você faz mais algum milagre com o micro-ondas??? POR FAVORZINHO, conta que eu quero testar! 

bjos


One Comment on “Dicas para usar melhor seu Micro-ondas”

  1. Sil diz:

    Adorei as dicas, aqui em casa o que fazemos de mais espetacular no micro-ondas é o Bolo de caneca🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s