Como limpar vidros

Eu aposto que todas as donas de casa do universo (oi, senhoras de Marte? ;] ) têm alguma coisa na casa que não fazem perfeitamente!

Algumas não conseguem passar pano sem que fiquem marcas no piso, outras não conseguem limpar fogão fazendo ele ficar igual ao primeiro dia na sua casa, outras têm problemas com banheiro, geladeira, passar roupa… enfim! Ninguém é perfeita, isso eu garanto!😉

Tudo isso, queridos leitores para tentar dispersar o fato que que eu, Barbara Antunes (vamos ficar por aqui para não assustar ninguém com meu nome), não sei limpar vidros!

Já tentei, antes que você me julgue! Já tentei com água+pano especial+Vidrex+querose+álcool+jornal… tudo isso junto e/ou separado e combinado de diferentes formas, e NUNCA fiquei satisfeita com o resultado! =/

Então, dia desses eu saí pesquisando comé que vocês fazem para limpar suas janelas, para ver se eu consigo algum resultado satisfatório.

1. A Sil me disse que limpa com Vidrex desses de mercado mesmo, ou vinagre branco que desengordura e tira o embaçado. E ela ressaltou também que tem que usar um pano decente! Nada de Perfex (isso nunca é uma opção na minha casa =/ ô treco ruim!). Voltando ao pano, precisa ser aqueles tipo fralda de algodão, bem macio.

2. Minha diarista e outras pessoas, usam querosene diluído na água. Não sei se é a mão de quem limpa, mas tem ficado ótimo😀. No YouTube tem esse vídeo aqui explicando passo a passo desse processo.

3. Uma tia minha me disse para limpar com água e detergente, ou Vidrex, não importa, o truque está na hora de secar: precisa passar uma folha de jornal. Você faz uma bolinha com a folha e esfrega na janela para secar.

4. Nesse site aqui, você encontra outras dicas de como limpar janelas em geral.

Outras pessoas disseram que também usam querosene e outras que também usam vinagre branco.

Acho então, que o segredo é não ser tão chata que nem eu em querer tudo perfeito! Isso na verdade, vale pra tudo na vida!😉

Bjos e podem sugerir novos jeitos de limpar vidros =/


4 comentários on “Como limpar vidros”

  1. Mariana diz:

    Ótima a dica sobre o pano, vou comprar algumas fraldas só para isso…

    Eu vou limpar meus vidros nas minhas férias… Se der certo compartilho com vocês… heheheh Particularmente, detesto esse trabalho, é muito demorado.. =)

    Só que lá em casa é assim: Quanto mais limpo o vidro, mais os passarinhos batem nele e caem no nosso quintal =( Posso deixar os vidros sujos para sempre? hehehehehe

  2. Tania diz:

    Bem eu uso água e pano “mágico” que sempre chamamos aquí em casa de pano verde. ele é ótimo. Passso ele molhado e depois o outro lado dele seco e pronto fica muito bom.

  3. claudio diz:

    bomdia meu nome é claudio eu sou encarregado de um condominio de luxo , tudo é bem limpinho e cheiroso só tem um problema terrivel, que eu não consigo resolver, a limpeza dos vidros do hall de entrada do cond. agente já usou de tudo e não resolve. fica todo tempo manchado como se fossem mancha de gordura/até cera automotivo já foi aplicado nesses vidros mais não resolveu. mim dá uma solução. obrigado.


Deixe uma Resposta

