Como comprar frutas

A Thariane sugeriu um post sobre como escolher frutas, achamos uma ótima sugestão, obrigada Thari.Se você também tiver uma sugestão manda pra nós, vamos ficar felizes em atender um pedido seu.

Então , chega de conversa e vamos ao que interessa: ao comprar frutas o que devemos observar para levarmos um bom produto pra casa ? Confesso que já me enganei muitas vezes, só descobri que  a fruta não estava boa quando fui comer😦

Estas dicas vão te ajudar na próxima vez que for comprar frutas:

Abacaxi: a casca deve estar dourada e o cheiro deve ser doce, sim você pode cheirar uma fruta antes de comprar rsrs Puxe uma folha da coroa, se soltar com facilidade está  ótimo.Melhor não comprar se o abacaxi estiver sem a coroa, ele vai estragar com mais facilidade.

Abacate: o melhor é o mais pesado e firme.Se a casca ceder com uma leve pressão dos dedos o abacate está maduro e pronto para o consumo.

Banana: para consumir logo, prefira quando a casca estiver bem amarela e a fruta firme.

Mamão:polpa macia  e coloração amarela, quanto mais intensa melhor, se for consumir de imediato. Caso contrário ele pode ter algumas partes na cor verde, assim termina de amadurecer na sua casa.Depois de cortado não é aconselhável colocá-lo na geladeira , pois devida a mudança de temperatura pode acontecer uma alteração no sabor do mamão.

Maçã:casca fina, brilhante e lisa, sem partes moles ou manchas escuras.Quanto mais a cor vermelha predominar , mais doce é a maçã.

Pera: se o cabinho sair com facilidade, ela está pronta para ser consumida naquele dia.

Manga: evite comprar as que tem furos ou estão meladas , quando estão assim significa que já passou do ponto. A manga que será consumida no mesmo dia deve ter um cheiro doce e uma consistência macia.

Melão: confesso que acho esta fruta a mais difícil de escolher… mas acho que agora aprendi. Quanto mais amarelo o melão estiver é melhor, significa que está pronto pro consumo. Apertando as extremidades de leve , a casca deve ceder um pouco. Você pode também dar uma sacudida no melão, se fizer barulho indica que as sementes estão soltas e já passou do ponto para consumi-lo.

Kiwi: ao fazer uma leve pressão na casca ele deve ceder , mas voltar a forma original, desta forma está pronto para o consumo.

A regra geral para todas as frutas é sempre examiná-las e verificar que não estejam moles demais, com furos ou eliminando algum líquido.

Agora corre pra quitanda🙂


3 comentários on “Como comprar frutas”

  1. Thari diz:

    Mto obrigada por atender à minha solicitação! Gostei bastante! Agora o negócio é levar essa listinba até decorar, hehehe. Beijos

  2. Mel diz:

    Que bom, agora que tô virando “dona de casa” é muito bom saber coisas assim, vou começar a visitar mais o blog! (:


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s