Arroz Integral

Mais uma semana começando e a maioria das pessoas tentando comer de uma forma mais saudável.

Um dos alimentos que veio pra ficar lá em casa, foi o arroz integral. Muita gente torce o nariz, diz que demora muito pra fazer, mas acho que vale a pena experimentar.

O que eu faço de diferente no preparo do arroz integral é deixá-lo uns 15 minutos de molho antes de fazer , o grão fica hidratado e mais macio.Depois o preparo é o mesmo que o arroz comum , demora um pouco mais pra ficar pronto em torno de 40 minutos, mas pelos benefícios vale a pena.

Se você ainda não se conveceu  segue abaixo um texto que explica a diferença dos grãos integrais e refinados:

“Sempre que for possível, escolha os grãos integrais ao invés de grão refinados. Grãos integrais como o arroz integral tem os seus farelos intactos de forma que tem mais fibra, vitamina B, magnésio, zinco e outros nutrientes.

Cada parte do cereal integral contém seus próprios tesouros nutricionais, mas é a combinação de todas as partes que trazem os benefícios do cereal integral. Assim, ingerindo alimentos que contém cereais integrais, você obtém todos os benefícios adicionais dos nutrientes que não podem ser fornecidos só pela fibra.”

http://migre.me/8aHYx

Experimente e tenha uma ótima semana,


14 comentários on “Arroz Integral”

  1. Mariana diz:

    Eu nunca fui fã de “Integrais” mas estou pensando seriamente em colocá-los na minha alimentação. Principalmente depois de começar a tomar Cloreto de Magnésio (que tem um gosto horrível) e de ver que isso poderia ser ingerido nos alimentos se eles não fossem transformados em algo tão branco e sem nutrientes…
    Um passo de cada vez, já me convenci, agora falta criar coragem. hahahaha =D

  2. Olá Silvana,
    Interessante o seu blog, simpático, preparo um pouco diferente o arroz integral, deixo-o hidratar após a cozedura e só coze 15 minutos após a água iniciar a ferver.
    Parabéns pelo blog,
    Vânia

  3. Thari diz:

    Eu almoço no meu trabalho e no buffet tem arroz integral e branco. Tenhoconido todo dia o integral. Ja ate comprei pra fazer aqui em casa, mas ainda nao tive oportunidade. To numa fase de “integrais” na minha vida!

  4. Ivie Holthausen diz:

    Eu AMO!!! E la em casa compramos uma panelinha de pressao so pra fazer esse arroz.

    (desculpa a falta de acentuacao, mas meu teclado surtou rsrsrs)

  5. aproveitando para comentar que depois que eu li esse seu post tenho comido arroz integral no restaurante aqui perto da i-c. vou te dizer que achei IGUAL ao arroz normal, só que mais feinho… :p vou tentar fazer em casa nos fins de semana, já que é um pouquinho mais demorado.🙂

  6. Angella Piper diz:

    aiaiai, acho que vou me aventurar no arroz integral. Acho que nunca comprei tantas frutas e verduras na minha vida * é hora de abrir espaço para o arroz tbm* hehe..

    Sil vc escreve muito bem, parabéns !!

  7. marianewa diz:

    Minha mãe sempre fez arroz integral, a dica que ela dá para cozinhar mais rápido é não colocar sal na água, só coloca depois que o arroz fica pronto.


Deixe uma Resposta

