Papel alumínio – 10 maneiras de usar

Olá amigos do blog, estou de volta com a bateria recarregada depois das férias🙂

Muitas vezes compramos papel alumínio somente para assar alimentos, quando recebi estas dicas  por e-mail da minha sobrinha Thaiza , percebi que o papel alumínio tem muitas outras funções, confere aí:

Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.

Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.

Sem cheiro de cebola na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.

Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.

Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

Assados – Muitas pessoas, sempre se perguntam qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno.  O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.

Na maior limpeza – Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa sujá-lo.

Fruta fora da geladeira  – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mantê-las dentro da geladeira você pode envolvê-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.

Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.

Cone multiuso – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.


5 comentários on “Papel alumínio – 10 maneiras de usar”

  1. Ana Suely Brito diz:

    Muito legal e útil… as dicas sobre o papel alumínio e o blog… vc está de Parabéns Sil, sou sua fã hehehehe!!! Bjsssssssssss

  2. Sil diz:

    Oi Lili, que alegria ter você aqui no blog, obrigada pelo carinho🙂

  3. MEU DEEEEEEEUS!!! sil, que achado esse, hein?? e eu achando que estava APAVORANDO pq uso o alumínio pra revestir meu fogão!!!
    sou capaz de imprimir essas dicas e colocar na geladeira para nao esquecer nenhuma!!😀

  4. Mariana diz:

    Uau, vou seguir a dica da Bah e imprimir as dicas. heheheheh


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s