Limpar a Geladeira

A geladeira é tão necessária  numa cozinha , que não dá nem pra imaginar como as pessoas viviam sem ela.

A minha história com geladeira é antiga,  pra vocês terem uma idéia quando casamos comprei a minha geladeira FROST FREE BRASTEMP por consórcio !!! Era muito caro naquela época, apesar que hoje não é muito diferente.

Quando eu casei 1989 , muitos eletrodomésticos os casais compravam por consórcio, era comum.Compramos geladeira,máquina de lavar e video cassete (alguém conhece o que é isso ? rsrs) por consórcio.

O consórcio da nossa geladeira era em 24 prestações e fomos sorteados na 1ª parcela , presentão de Deus pra nós ! Ficamos tão felizes.

Depois de 16 anos a geladeira estragou e pelo valor do conserto, valia mais a pena comprar outra .

Mas , vamos a parte prática do negócio, LIMPAR A GELADEIRA , para evitar aquele cheiro esquisito que denuncia quando esquecemos dela .

Pesquisei em vários lugares sobre uma maneira prática de limpar a geladeira e resumi o seguinte:

  • o ideal é que esta limpeza seja feita semanalmente ou a cada 15 dias no máximo
  • leia o manual e veja todas as indicações  para não correr o risco de manchar sua geladeira
  • Tire todos os alimentos e se ela não for frost free , descongele
  • Isto é seguro: um pano umedecido em água morna e detergente neutro. Enxágue e depois passe uma solução de bicarbonato de sódio (dois saquinhos dissolvidos em 1 litro de água) não é necessário enxaguar novamente. Seque com um pano limpo. http://migre.me/6719J   http://migre.me/6714Y   

Mãos à obra , até a próxima.


3 comentários on “Limpar a Geladeira”

  1. cristo, tá algo que eu nao curto: limpar a geladeira. Mas algo que eu nao curto mais ainda é o cheiro que fica.
    ótimo, Sil, vou ver se com essas dicas, eu me animo!😀

  2. Mariana diz:

    Nossaaaaaa, acho que eu preciso melhorar e MUITO a minha frequencia disso. Obrigada pelas dicas… heheheheh =D

  3. Dani diz:

    ADOREI… agora tadinha da minha, vai ter q ter pacienci comigo ate eu sarar bem. benção que tenho uma super mae.
    bjos


Deixe uma Resposta

