Pilotando Fogão

Fogão: um amigo muito chegado , indispensável !

Esta é a definição de Fogão pra alguém que como eu cozinha todos os dias , você leu isso mesmo: TODOS , tá certo no domingo o meu amado maridinho pilota pra mim rsrs

O fogão é um utensílio muito importante pra mim, faz parte do meu dia a dia. Confesso que na hora de limpá-lo eu saio correndo e apelo pra minha filha , mas graças a Deus inventaram o “protetor de fogão de papel alumínio” é muito prático , isso sim é qualidade vida, é glamour na cozinha!

Achei estas dicas para limpar o fogão e acho que funcionam mesmo , porque já vi a  Gabi usar algumas:

Para o dia-a-dia, basta esfregar uma esponja com água e sabão, e um pano seco para secar. Para soltar a gordura, use bicarbonato de sódio com vinagre de maçã.

· As bocas do fogão ficarão como novas se você fervê-las em água misturada com sal, vinagre e sabão em pó. Espere esfriar, esfregue com uma esponja e enxágüe.

· Riscos no tampo de inox costumam sair se você passar fluido de isqueiro no local, com um pano macio. Depois, lustre com uma flanela.

· Os botões do painel de controle devem ser retirados para tirar a gordura que se acumula em volta. Dê brilho com um pano seco.

· Algo derramou no forno e ficou cheirando a queimado? Então, com o forno frio e sem as grades internas, coloque lá dentro um pires com ½ xícara (chá) de amoníaco. Deixe agir por cerca de uma hora e limpe bem com um pano úmido.

· O excesso de gordura do forno é eliminado com um pano úmido ou uma esponja macia. Isso deve ser feito com o forno ainda morno. Não precisa esfregar muito.

· Nunca use para limpar o forno materiais como esponjas de aço, saponáceos, facas ou produtos à base de silicone. http://migre.me/5yf9D

Lembrei agora que a primeira coisa que eu e meu marido compramos quando decidimos casar foi um fogão !!! Ele era lindinho , marrom, último tipo da Brastemp comprado nas lojas Disapel, sessão naftalina total rsrs

Uma das coisas que não entendo e não gostei foi quando começaram a fazer as geladeiras e fogões na cor branca , achei tão sem graça…. mas quando o meu primeiro fogão se aposentou , ganhei um branquinho mesmo.

Acho lindo este fogão , estilo retrô e vermelho !!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://migre.me/5yf8U

E você pilota muito o seu fogão ? Deixe seu comentário, conta pra Edimélia, até a próxima



4 comentários on “Pilotando Fogão”

  1. Thari diz:

    Ate que eu piloto sim… Mas longe de mim ser todo dia. Limpar eh meu desafio eterno. La esta ele nesse momento precisando ser limpo. Gabe, quer fazer uma visitinha aqui em casa? Hehehehe.

  2. Mariana diz:

    Eu piloto o meu fogão. Não diariamente. Mas adoro cozinhar, pra mim é terapêutico.
    Eu não sou nada fã de limpá-lo, e também curtiria ter uma Gabe em casa, hehehe.

    Sobre os fogões, me arrependi muito de ter comprado o meu de inox… É muito mais difícil de manter bonitinho… Já sinto falta dos brancos. heheheh

  3. Desirée diz:

    O meu eu piloto todo dia também, mas depois do casamento descobri que até gosto da coisa… limpar era uma tristeza, então procurava mantê-lo limpo para dar menos trabalho, até que uma semana eu não tive tempo de limpar, o leite ferveu e virou uma sujeira. Descobri que a melhor maneira de deixar o fogão como novo é contar com a força do marido para arear =D (mas ferver as boquinhas também é uma dica boa, funciona mesmo)

  4. Gabe diz:

    HAHAHAH

    Galera, pagando beem que mal tem?!

    Apreendi uns segredinhos com a minha vó e com a minha prima!
    Tô aprendendo gostar de pilotar e de encontra nele um amigo! kkkk


Deixe uma Resposta

