Tamanho correto: TV x sala

Atendendo a alguns pedidos, vamos falar um pouco mais sobre casa nesse blog lindo.

Então vamos falar sobre uma coisa que tem na casa de todo mundo, menos na minha: TELEVISÃO.

Exatamente, você não leu errado, eu não tenho TV em casa. E não é por religião, ou filosofia de vida não, eu simplesmente não tenho. Ou tenho… explico outro dia, mas em resumo: a TV que funciona é da minha mãe, a Tv que compramos (só depois de 2 anos e meio de casados) virou monitor do computador, e o monitor do computador vai virar uma TV um dia. (YES, I BELIEVE!)

Nos últimos anos, televisores grandes têm se popularizado. Isso é bom (ou não).  Porque uma coisa que eu observei ultimamente é que os televisores nas salas das pessoas é completamente desproporcional ao tamanho da sala (ou até mesmo da casa!). 

Uma vez, eu e uns amigos fomos no cinema. Era lançamento de algum filme “Piratas do Caribe”. Chegamos atrasados e só sobrou a primeira fileira para sentarmos. O filme era legendado, e como estávamos colado na enorme tela do cinema, tínhamos que movimentar a cabeça, que nem aqueles cachorrinhos de para-brisa, para lermos as letrinhas! Foi horrível e dolorido! Mas é exatamente assim que eu me sinto em algumas casas! A TV é tão grande que mal dá para acompanhar o que está passando nela!

Pensando nisso eu achei esses infográficos que mostram o tamanho ideal de monitor para cada tamanho de sala. Baseado em cálculos que consideravam a distância que o telespectador ficaria da tela, e considerando o que é saudável para os nossos olhinhos! O.O Confere aí, se a sua TV está proporcional à sua sala:

Eu achei esse aí em cima mais confiável, mas se você quer uma segunda opinião, aí vai outo infográfico.


2 comentários on “Tamanho correto: TV x sala”

  1. Sil diz:

    Oi , tem gente que não acredita que ainda não tenho uma televisão moderna , a minha é das antigas , tem pelo menos 15 anos rsrsrs
    Sempre pensei que quando eu comprar uma nova tv precisará ser proporcional a minha sala que é pequena e este post vai me ajudar muito Bah, obrigada 🙂

  2. Mariana diz:

    Minha sala é grandona, então, TV pequena por lá é muito complicado…
    Post produtivo…😉


Deixe uma Resposta

