Chegadas e Partidas


Fui convidada pelas amigas Silvana Carneiro e Barbara Antunes para escrever um artigo nesse blog delicioso que é a Edimélia. Bem… resolvi escrever algo que eu estou experimentando nesse exato momento, um assunto que faz parte constante da vida, que são as chegadas e partidas.

A vida é cheia de idas e vindas, cheia de emoções, de encontros e partidas. Experimentamos choros e risos, alegria e tristeza, surpresas e decepções e haja coração para tudo isso…

As mulheres sofrem mais com isso por serem naturalmente mais emotivas mas dessas coisas não temos saída, todas nós experimentamos de uma maneira ou de outra essas circunstâncias na vida.

As emoções fazem parte da nossa constituição e não devem e não podem ser ignoradas, precisam ser encaradas e trabalhadas.

As pessoas deixam saudades e algumas, por sofrerem muito com isso, se fecham como forma de defesa para não sofrerem mais. Elas evitam relacionamentos, evitam se envolverem ou se apegarem a alguém ou alguma coisa. Mas esta não é a melhor forma de lidar com isso. Pois precisamos nos relacionar, viver a vida intensamente, aproveitar cada minuto, curtir ao máximo cada pessoa ao nosso lado pois estamos em constante movimento e o que é hoje, pode não ser amanhã. Os filhos crescem, as pessoas morrem, as separações são uma grande realidade da vida.

É por isso que devemos abraçar muito, amar muito, elogiar muito e viver intensamente os relacionamentos. Aprender a lidar com as emoções nessas circunstancias é muito importante para uma vida saudável em família e rica de amigas e relacionamentos.

Uma chegada estonteante, maravilhosa e marcante na minha vida foi a chegada dos meus filhos. Me lembro como se fosse hoje o dia em que eles nasceram e mudaram a nossa vida. Foi marcante e deliciosa e eu jamais me esquecerei desse dia. Essa foi a chegada mais maravilhosa da minha vida!

Mas o que eu quero refletir com você é um princípio e um valor que eu tenho e que carrego comigo: A maneira como você chega ou inicia algo é importante. Mas muito mais importante é a forma como você sai, como você parte, como você deixa o lugar que está. Para mim, isso é ainda mais marcante do que a chegada.

A  forma que você vai ser lembrada, será muito mais pela maneira que você partiu do que pela maneira como você chegou. Para mim, está claro que a última imagem é a que fica.

Guarde isso no seu coração e faça todo o possível para ser lembrada de uma maneira abençoada. Não tenha medo de viver apaixonadamente a vida que Deus te dá, aproveite cada instante, cada momento e cada dia. Agora me conte qual foi a chegada ou a partida mais emocionante da sua vida?

Pra Fernanda Barros


3 comentários on “Chegadas e Partidas”

  1. uau! que lindo!
    enquanto fazia o seu selinho de assinatura, o ale comentou comigo que o que mais nos alegra, é que vcs estão indo embora SUPER bem com todo mundo!
    daí depois disso eu fui ler seu texto, e Deus testificou isso em nosso coração!
    já posso parar de chorar (tanto) pq vcs vão nos deixar pra cuidar da cariocada!

    Obrigada, pastora! Muito preciosas as suas palavras!

    mas deixou a gente mal acostumada e vai ter que voltar aqui na Edmélia mais vezes!!!
    🙂

  2. Mariana diz:

    Puxa, muito bom esse texto, gostei muito! Eu concordo com vocês de que as partidas são mais importantes que as chegadas. A partida mais emocionante e triste da minha vida foi a da minha mãe, com certeza.
    A chegada mais emocionante foi a de Jesus… Ele sim, mudou tudo!

  3. Marina diz:

    Concordo com a minha irmã na partida e chegada mais emocionante!!!
    e creio que a sua partida para o Rio será também a chegada de novos membros na familia de Deus!
    isso me alegra muito!!!!!
    uma coisa que me lembro como se fosse hoje é a sua saida da Rede Kairós.
    quando vocês entregaram o Kairós eu fiquei triste, mas pude ver o enoooorme crescimento de vocês e o ministério lindo que vcs tiveram na igreja!
    as partidas nem sempre são boas, mas sempre nos fazem crescer!
    amo muito vc pastora!


Deixe uma Resposta

