Edimélia indica: livros sobre relacionamentos

Hoje nosso blog traz algumas indicações de livros sobre um assunto que eu sempre gostei de tratar: diferenaças entre homens e mulheres!

Não precisa conviver muito com seu sexo oposto para perceber que vocês tem abismos de diferenças um do outro!

Desde muito novinha (tipo, uns 14 anos) eu me interesso por esse assunto. Li vários livros sobre isso, assisti vídeos, vi tirinhas, e sempre com muito bom humor, aprendi algumas diferenças básicas entre homens e mulheres. Trago então, meus dois livros favoritos dessa área.

O primeiro deles, eu li com 15 anos, “Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?”. Confesso que esse título me assustou um pouco no começo e até hoje tenho vergonhazinha de falar esse título em público (hahahaahah, que boboca!). Porém, esse livro é um baita sucesso, conheço muita gente que já leu e todos recomendam!

Foi escrito pelo casal Allan e Barbara Pase, que são auores de outros livros sobre relacionamentos. A parte que mais gostei dele é quando eles falam sobre a capacidade da mulher de fazer várias coisas ao mesmo tempo, enquanto o homem precisa fazer uma de cada vez. Um trechinho para vocês lerem essa parte e sentir como a linguagem desse livro é bacana:

“Faça o teste da escova de dente

Experimente: Escove os dentes. A maioria das mulheres consegue escovar os dentes andando e falando. Elas vão além: São capazes de movimentar a escova a cima e a baixo com uma das mãos enquanto com a outra dão polimen­to num móvel com movimento circular. Quase todos os homens acham isso muito difícil, senão impossível.

Quando um homem escova os dentes seu cérebro pro­gramado pra uma coisa de cada vez, e se dedica inteiramente a essa tarefa. Se posiciona junto à pia, os pés a 30 cm um dooutro, inclina-se levemente e movimenta a cabeça à frente e pra trás contra a escova, geralmente no mesmo ritmo dágua corrente.”

MOMENTO-EMO-CONFISSÃO: Eu sempre quis esse livro! Emprestei de uma amiga a primeira vez para ler, mas perdi e tive que comprar outro pra ela. Desde então eu tento ter esse livro: quando eu tenho dinheiro, não acho com um preço bom, quando está em promoção, estou sem dinheiro!😦 Mas ele é o primeiro da minha wishlist literária!🙂

O segundo livro eu simplesmente ADORO! “Os homens são ostras… as mulheres, pés-de-cabra”, é uma versão cristã de “Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus”. A linguagem dele é bem parecida com a do anterior, mas ministra um pouco mais, trazendo uma visão bíblica do casamento, mas sem deixar de ser muito engraçado!

Esse eu também não tenho, mas por comodismo mesmo! Tenho um da minha tia aqui m casa há uns dois anos! Tentarei devolver pra ela nesse domingo.🙂

Pra mim, ele todo é muito bom, porém tem um capítulo que foi essencial para eu entender a cabecinha do meu marido: O TREM. Eu não tenho ele em e-book para colocar um trechinho, mas vou explicar o conceito rapidão. Ele descreve que o homem entra em um trem de vez enquando, e que esse trem o leva para o NADA. Isso mesmo, para o NADA. Dr. David Clarke explica que isso é natural e quase que necessário para os homens. Então, minha senhora, quando você perguntar para seu marido, namorado, pai e afins, no que ele está pensando quando fica quieto, não fique brava quando ele responder “NADA”. Porque ele realmente não estava pensando em nada!

Para explicar um pouquinho mais desse conceito divertidíssimo e que ajuda MOOOOOOOOOOOOOOITO a vida das pessoa, um vídeo bem bom que assisti no final do ano passado, e que o Pastor Harold usou de exemplo para ministrar os casados no Acampáscoa:

Esses livros trazem muito além da diferença básica de que homens precisam de contato físico e mulheres, de atenção. Espero que ajude você em seu relacionamneto com marido e namorado. Em breve, eu volto para falar de outro livro que me ajudou infinitamente, “As Cinco Linguagens do Amor” de Gary Chapman.


3 comentários on “Edimélia indica: livros sobre relacionamentos”

  1. Sil diz:

    Ótimo assunto Bah, o importante é entender estas diferenças e usá-las para que o relacionamento cresça e se possível fazer isso com bom humor🙂

  2. Desirée diz:

    Ah.. agora eu entendi algumas coisas.. hehe

  3. […] mais: Edimélia indica: livros sobre relacionamentos Esta entrada foi publicada em Amiga, Amor, Blog, Casamento e marcada com a tag Amiga, Amor, […]


Deixe uma Resposta

