Dia Internacional do Café

Você viram nossos ícones de redes sociais aqui do lado direito? Lindinhos, não? Aproveitando essas xícarazinhas bacanas, vamos falar um pouco sobre um dos maiores vícios das pessoas ao meu redor: CAFÉ! Porque hoje, 14 de abril é o Dia Internacional do Café. Dia 24 de maio, você pode fazer outra comemoração porque é o Dia Nacional do Café!

Pode cair o teu queixo com a informação a seguir, mas eu sou uma JORNALISTA que não suporta café!!! Acho que vocês perceberam que meu ícone de assinatura é uma torta deliciosa e o da Silvana é uma xícara de café! Não gosto de nada de café… nem do cheiro! A cafeteira que ganhei de casamento é só para as visitas e para quando meu marido pede café.

História

Reza a lenda que  um pastor chamado Kaldi observou que suas cabras ficavam mais espertas ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade. Um monge da região, informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava.

Benefícios

Alguns estudos revelam que tomada moderadamente, a cafeína consumida, até faz bem à saúde. Especialistas de diversos países têm revelado os efeitos positivos do seu consumo como reduzir o colesterol, auxiliar no combate a doenças coronárias, combater a depressão e diminuir o risco de mal de Parkinson.

Canecas

No começo da semana eu achei essa caneca bem legal que indica o nome o café dependendo da cor dele. A da direita é de café, a da esquerda é de chá (o site é britânico…acho que isso explica!)

Mas enquanto você não tem a canequinha, esse infográfico aqui explica mais ou menos cada tipo de café:

Como eu já disse, eu não tomo café… nem com leite! No máximo um mocachino com bastante chocolate ou café vienes (uma delícia que descobri em Assunção e estou perturbando a Nescafé para trazer para o Brasil). Mas algo que curto muito são canecas. Gosto de ver sobre isso na internet também, acho divertido. Recebo muitos links de canecas legais, então para ver até onde chega a cabeça das pessoas que criam canecas, dê uma olhada aqui: Gastronomia S.A.

 

———-

Fontes:

http://www.oribatejo.pt/2011/04/hoje-e-dia-mundial-do-cafe/

E nossa amiga Wikipédia.😉

 


3 comentários on “Dia Internacional do Café”

  1. Mariana diz:

    Pra continuarem de queixo caído eu sou uma publicitária que não toma café.

    Pra não dizer que sou radical como a Bah, eu tomo café em extrema necessidade, mas vou sempre apelar pra coca-cola primeiro.
    Não gosto de bafo de café também… Tome café e depois coma uma balinha, por favor.
    =) Gostei das canecas inglesas… Quero uma!

  2. Silvana diz:

    Hummmm cafezinho com leite e um bolinho de fubá é “ótemo” meninas!E eu também amo canecas, estou procurando uma de carneirinho pra combinar com minha família rsrs

  3. Thari diz:

    Eu AMO cheiro de cafe, muito mais que o gosto. Eh um dos aromas que eu mais gosto… Gosto tambem de coisas de cafe, como capuccino, mocha, mas o melhor eh o White chocolate mocha, do Starbucks, nao tem coisa melhor!
    Mas meu recadinho eh pra falar de canecas!! AMO canecas. Tenho uma colecao linda e meu objetivo eh todos os lugares que eu for conhecer, comprar uma caneca!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s