Como a tecnologia afeta sua vida ?

Quem tem 40 anos ou mais pode concordar comigo que a nossa vida mudou muito rápido nestes últimos anos, e se você tem menos de 40 também pode concordar, porque é verdade.

Somos cercados por telefones celulares, ipods, smartphones, notebooks e etc.

Estas tecnologias facilitam muito a nossa vida, principalmente das mães que podem monitorar os filhos pelo celular. Admiro muito a minha mãe , pois na minha adolescência o celular não existia, não sei como ela fazia …. ah, lembrei! Em cada lugar que eu chegava tinha que ligar do telefone público!

Tenho uma filha de 19 e um filho de 13 anos. Por cuidado e por querer entender aquilo que eles se interessavam sempre busquei estar atualizada com as novidades que rolam na internet e sempre que tenho dúvidas eles me ajudam muito.

Lembro que na primeira semana que fiz meu Twitter , fiz zilhões de perguntas pra eles! rsrs

Orkut, Facebook, Twitter, Meme, blogs, Tumblr., Twipic, Tweetdeck, Messenger, Gtalk… são tantas nomes e funções  que já cheguei a conclusão que não vou conseguir conhecer e utilizar tudo!

Tenho observado que a tecnologia pode afastar as pessoas mas pode também aproximá-las.Muito se fala que as famílias tem se distanciado porque cada um fica no seu notebook ou celular e quase nunca conversam.Entendo que isto realmente é um perigo, mas tenho tido um outro tipo de experiência através da internet.

Este blog é a prova que a internet pode aproximar as pessoas, eu e a Barbara nos conhecíamos, mas não tínhamos muito contato, numa conversa no Twitter começamos a pensar no blog e hoje estamos juntas aqui e estou gostando muito da experiência!

Tenho amigas que gostam muito de usar as facilidades da tecnologia outras não chegam nem perto do computador, o máximo que fazem é uma ligação no celular.

E você? Como a tecnologia afeta a sua vida?

Clicando aqui você faz um teste pra saber se você entende de tecnologia  http://www.bolsademulher.com/testesperfil/secao/57/1259

Compartilhe seus resultados com a gente!

E falando em tecnologia, O Blog da Edimélia agora tem uma página no Facebook! Clique aqui para visitá-la.

http://www.facebook.com/pages/Blog-da-Edim%C3%A9lia/183230675056252?ref=ts


 


5 comentários on “Como a tecnologia afeta sua vida ?”

  1. Mariana diz:

    O mais legal desse post é que ele foi feito pela Sil… Eu amo a tecnologia, não sei tudo e nem anseio saber, mas gosto de estar antenada…

    Algo que aprendi e que tenho repassado é que precisamos cuidar muito com o que escrevemos da mesma forma que cuidamos com o que falamos. Ou melhor, precisamos cuidar ainda mais.
    Afinal, o olho no olho não foi substituído pelo teclado e infelizmente nem tudo o que se fala é recebido da maneira como gostaríamos de dizer.

    Fora isso, amo tecnologia, trabalho com ela e só não sou mais viciada porque não tenho grana para isso. ahahahhaha

    =D Ah, o meu resultado do teste foi High Tech… #MeSenti

    • Sil diz:

      Sim Mari, ás vezes podemos não conseguir expressar uma idéia e sermos mal interpretados.
      Imaginei que você fosse “High Tech” rsrs
      Obrigada por sempre estar por aqui , bj🙂

  2. Verdade.. tecnologia hoje é algo engraçado… nos faz sentir que não seríamos nada sem tal novo produto ter sido lançado!
    Tem gente achando seu par através dela!! Estou ajudando nos detalhes de um casório onde o casal se encontraram através da Net!! Que coisa incrível isso, não!
    Bjos meninas🙂

  3. MARI! a Carisma falou exatamente isso para a dança + sua irmã hj!
    0.o sobre perdermos o olho no olho por causa da tecnologia!!
    Como Deus confirma aquilo que vem dele!!

    E meu resultado tb foi High Tech🙂


Deixe uma Resposta

