Agenda semanal de faxina

Férias é bom, mas dura pouco!

Não sei vocês, mas quando estou de férias me sinto A Mulher Maravilha das donas-de-casa! =p

É roupa passada, louça lavada, chão varrido, comida boa toda noite quando o marido chega em casa… fico super feliz (sério mesmo!).

Contudo, a maioria de nós mortais só tem 30 dias por ano de férias, e nos outros, como fica a casa?  Inabitável na maioria dos dias! Eu consigo um sábado de manhã para dar uma limpadinha, mas durante a semana é só lavar louça e ajeitar as almofadas do sofá!

Uma amiga minha, a Silvana (@silsheep) me mostrou um site que traz uma ideia bem legal: uma agenda semanal de limpeza da casa.

Segundo essse site, “faxinas pesadas são necessárias, mas não precisam ser feitas diariamente. Organize-se e limpe um pouquinho a cada dia” e eu concordo plenamente!

Segue aí em baixo a agenda que eles sugerem, mas eu adaptei para fazer aqui em casa. Por exemplo, como não tenho quintal para lavar, eu tirei isso da terça e coloquei limpeza do banheiro. Tenho muitos armários, então o pó não vai ser tirado só da sala na terça-feira, e assim por diante.

Acho que vale a dica para você adaptar na sua casa. Quem tá comigo e não vai deixar ser engolido pelo serviço da casa?? auhauhauah
Agenda da semana

Segunda-feira: Troque a roupa de cama e banho. Lave as roupas acumuladas do final de semana. Faça uma faxina nos banheiros.

Terça-feira: Retire todo o pó da sala. Faça uma limpeza nos vasos das plantas e elimine folhas secas. Para terminar, dê uma lavada no quintal ou na varanda.

Quarta-feira: Limpe um dos quartos. Passe no supermercado ou na feira para comprar legumes e frutas. Aproveite para limpar e arrumar a geladeira antes de colocar os novos alimentos. Lembre-se: uma vez por mês ela deve ser descongelada (exceto os modelos frost free). Faça isso antes de armazenar as compras.

Quinta-feira: Limpe os outros quartos. Verifique se os guarda-roupas estão em ordem e aproveite para fazer uma das tarefas semestrais, como lavar as cortinas. Passe e guarde a roupa lavada.

Sexta-feira: Lave a cozinha. Limpe o fogão e o forno de microondas.

(por Gustavo Curcio do site Ana Maria)



One Comment on “Agenda semanal de faxina”

  1. Silvana diz:

    Oi Bah , ficou muito jóia o seu texto antes da agenda, também vou adaptá-la a minha realidade.
    Bj
    Sil🙂


Deixe uma Resposta

